Notícias

Estudantes da rede municipal são premiados na Olimpíada de Matemática

Publicada em 19/12/2019, às 12h17

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Marlon Lima


  • Educação de qualidade

Imagem divulgação
OBMEP
Rede municipal de ensino teve 164 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (ampliar)

A rede de educação de Vitória tem mais um motivo para comemorar. Vinte e três estudantes da rede municipal de ensino conquistaram medalha de ouro pelo desempenho na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Outros 141 ganharam prata e bronze.

Entre os medalhistas de ouro, 14 dos premiados representam a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Lemos de Miranda, localizada no bairro Comdusa, na Grande São Pedro. Outros seis estudam na Emef Alberto de Almeida, do bairro Santo Antônio.

Já na Emef Elzira Vivacqua dos Santos, de Jardim Camburi, estudam dois agraciados pela conquista. Por fim, um dos vencedores representa a Emef Marechal Mascarenhas de Moraes, do bairro Maria Ortiz.

Medalhistas de prata e bronze

Outros 80 competidores ganharam medalha de prata e 61 garantiram o bronze. Eles são alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Doutor Denizart Santos (1 prata e 5 bronzes) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Alberto de Almeida (13 pratas), Adilson da Silva Castro (6 pratas e 8 bronzes), Álvaro de Castro Mattos (11 pratas e 1 bronze), Arthur da Costa e Silva (5 pratas e 6 bronzes), Eber Louzada Zippinotti (16 pratas), Elzira Vivacqua dos Santos (21 pratas), José Lemos de Miranda (2 pratas), Marechal Mascarenhas de Moraes (4 pratas e 9 bronzes), Marieta Escobar (10 bronzes), Maria Madalena de Oliveira Domingues (1 prata), Experimental de Vitória Ufes (11 bronzes) e Zilda Andrade (11 bronzes).

A competição

A OBMEP se organiza em três níveis: o nível 1, voltado para estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental, o nível 2, para alunos do 8º e 9 ano do ensino fundamental, e o nível 3 para os alunos de todas as séries do ensino médio.

A olimpíada consiste na aplicação de provas em duas etapas. A primeira é composta por 20 questões objetivas. Os candidatos classificados para a segunda fase são submetidos a uma prova com seis questões discursivas.


Voltar ao topo da página