Notícias

Estudantes da Emef José Lemos de Miranda terão nova quadra esportiva

Publicada em 23/10/2019, às 16h33 | Atualizada em 24/10/2019, às 09h42

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
OS Emef José Lemos de Miranda
Prefeito Luciano Rezende assinou ordem de serviço para construção da quadra esportiva da Emef José Lemos de Miranda (ampliar)

Começam nos próximos dias as obras para a construção da nova quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Lemos de Miranda, localizada no bairro Comdusa, na Grande São Pedro.

A assinatura da ordem de serviço para o início dos trabalhos aconteceu nesta terça (22). A quadra terá 265m² de área construída, cercada por um jardim com mais de 73m². O investimento ultrapassa os R$ 430 mil.

"Inauguramos essa escola quando eu era secretário de Educação de Vitória e, agora, como prefeito da cidade, tenho a honra de assinar mais uma ordem de serviço. Desta vez para a construção da quadra esportiva. Nossa gestão está sempre focada em dar uma educação de qualidade aos nossos estudantes e vamos seguir assim até o fim", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"É com enorme satisfação que assinamos a ordem de serviço para a construção desse espaço tão desejado pelos estudantes e pela comunidade. A nova quadra vai possibilitar aos professores e estudantes ampliar as potencialidades dos processos de ensino e aprendizagem que envolvem as diversas práticas pedagógicas trabalhadas no ambiente escolar", afirma a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Cobertura e arquibancada

O projeto da Emef prevê uma nova quadra esportiva coberta, com arquibancada, jardins e calçamento com blocos de concreto.

A área terá piso em concreto pintado, cercamento com mureta de alvenaria e alambrado e cobertura com estrutura metálica, além de telhas metálicas termoacústicas. O muro externo também receberá intervenções de recuperação estrutural.

A obra tem recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Voltar ao topo da página