Notícias

Esporte e lazer: bairro Santa Lúcia vai ganhar um moderno campo de grama sintética

Publicada em 11/02/2025, às 18h05 | Atualizada em 11/02/2025, às 18h09

Por Maya Dorietto (modoriettoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Marcos Salles
Visita as Obras do Campo de Grama Sintética do Santa Cruz
Visita as Obras do Campo de Grama Sintética do Santa Cruz. (ampliar)
Marcos Salles
Visita as Obras do Campo de Grama Sintética do Santa Cruz
Visita as Obras do Campo de Grama Sintética do Santa Cruz. (ampliar)

A parceria entre a administração municipal de Vitória e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) está transformando um espaço tradicional do futebol na cidade em mais um complexo de lazer, que garantirá qualidade de vida e bem-estar aos moradores e visitantes da capital. As obras do novo campo de grama sintética no bairro Santa Lúcia estão a todo vapor e, nesta terça-feira (11), uma equipe da Prefeitura de Vitória realizou visita técnica no local.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a importância do projeto para a comunidade e a união de esforços para sua realização. "O campo do Santa Cruz já foi alvo de muita disputa e conflito. Hoje, estamos unindo a cidade para transformar este espaço em um complexo de lazer acessível a todos. Aqui teremos esporte, saúde, vida e igualdade, promovendo uma cidade que servirá de exemplo para o Brasil."

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, ressaltou o valor simbólico da retomada desse espaço para os moradores da região. "Essa área foi finalmente retomada pela prefeitura. Como morador da região há mais de 12 anos, acompanhei audiências e encontros comunitários em várias gestões, sempre buscando essa recuperação. Hoje, conseguimos manter a essência do local, que continua sendo um campo de futebol."

Rodrigo destacou o impacto social da obra. "Além do esporte, esse projeto tem um grande valor social para a região. O Santa Cruz, um time tradicional, poderá voltar para sua casa. Quando há sociabilidade, há cidadania, saúde e mais qualidade de vida para toda a cidade."

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves, detalhou as etapas da obra, que incluem a entrega do campo e a construção de um complexo de lazer no entorno. "A primeira etapa devolve à comunidade o direito de utilizar este espaço para a prática esportiva. A história do Campo do Santa Cruz ficou interrompida por um tempo, mas agora estamos resgatando esse legado."

Na segunda etapa, segundo o secretário, o entorno do campo será transformado em um espaço completo de lazer. "Teremos playground, parquinho, área para pets e espaço de convivência para as famílias. Além de incentivar o esporte, queremos oferecer um ambiente seguro e agradável para todos."

O novo campo de grama sintética contará com infraestrutura moderna, incluindo área técnica para as equipes, banco de reservas, muretas, alambrados e tela superior de proteção. Além disso, o local receberá nova iluminação em LED, garantindo mais segurança e qualidade para a prática esportiva. Com dimensões de 29 metros de largura por 49 metros de comprimento, o campo terá mais de 1.400 metros quadrados de área.

Essa obra faz parte de um conjunto de investimentos da Prefeitura de Vitória para a ampliação e modernização dos espaços esportivos da cidade. Além de Santa Lúcia, bairros como Tabuazeiro, Resistência, Itararé, Centro de Vitória, Gurigica, Andorinhas, Romão e muitas outras comunidades estão recebendo melhorias para garantir acesso ao esporte e à qualidade de vida para milhares de moradores e famílias.


Voltar ao topo da página