Notícias

Espetáculo de teatro Romeu e Julieta de graça em Emef de Jardim da Penha

Publicada em 09/10/2019, às 18h51

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Cia de Teatro Taruitas Mutantes
Cia de Teatro Taruitas Mutantes
Espetáculo Romeu e Julieta despertou a atenção da criançada na Emef Eber Louzada Zipinotti, em Jardim da Penha (ampliar)
Cia de Teatro Taruitas Mutantes
Cia de Teatro Taruitas Mutantes
Cia de Teatro Taruiras Mutantes também encenou a peça na Emef Maria José Costa Moraes, em São Pedro (ampliar)

Nesta quinta-feira (10), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, recebe o espetáculo de teatro “Romeu e Julieta”, às 19 horas.

A entrada é gratuita e a apresentação é aberta a toda a comunidade. A peça é encenada pela Companhia de Teatro Taruiras Mutantes. Também haverá sessão para os alunos na sexta (11), às 14 horas.

A peça já passou por outras unidades da rede municipal de ensino. 

Criação e dramaturgia

O espetáculo, que é uma adaptação da obra de William Shakespeare, conta com patrocínio da Lei Rubem Braga. O desenvolvimento do processo de criação da peça ocorreu justamente dentro da rede municipal de ensino de Vitória.

De acordo com os integrantes da companhia de teatro, o texto final da peça só foi possível depois que eles realizaram uma oficina com os próprios estudantes, no mês de agosto.

A companhia realizou conversas, aulas de ginástica e sessões de filmes da obra de Shakespeare, que culminaram em uma leitura dramatizada dos próprios alunos para uma feira literária. A dramaturgia só foi concluída depois que os atores realizaram esses encontros com os adolescentes.

Cia Taruiras Mutantes

Em atividade desde 2003, Romeu e Julieta é o oitavo espetáculo dos Taruiras Mutantes. As montagens da companhia, como “Caixa de Areia”, de Edward Albee, e “Palatravi Malac Mic – As Inesperadas Aventuras de Robinson Crusoé”, de Paulo Afonso Grisoli, cumpriram temporadas e percorreram diversos festivais do Brasil e do mundo.

O grupo é formado por Janine Correa, Reginaldo Secundo, Ronaldo Rossman e Federico Nicolai.


Voltar ao topo da página