Notícias

Espetáculo "A Sagração da Primavera" de graça neste fim de semana na Fafi

Publicada em 08/11/2019, às 12h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação — Cia Ehioze
Espetáculo A Sagração da Primavera da Cia Ehioze
No palco, desfilam cenas ancestrais e excêntricas, despertando em quem as assiste emoções aflitivas

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi recebe, neste fim de semana, o espetáculo de dança “A Sagração da Primavera”, da Cia Ehioze. Com duas apresentações, no sábado (9) e domingo (10), às 19 horas, toda trilha sonora é do compositor russo de música erudita Igor Stravinsky, com coreografia composta por Gil Mendes.

O espetáculo ocorre na Arena da Fafi e narra a trajetória de uma garota marcada para ser entregue como oferenda à divindade primaveril no auge de um ritual pagão, com o objetivo de conquistar para seu povo uma colheita proveitosa.

A peça é dividida em duas partes essenciais: a adoração da terra e o sacrifício. A musicalidade toma conta do espetáculo, que utiliza a música em diferentes ritmos e timbres para dar o tom, prometendo emocionar o público.

No palco, desfilam cenas ancestrais e excêntricas, despertando em quem as assiste emoções aflitivas. Músicas de natureza folclórica distorcidas, uma feroz estruturação de ritmos totalmente independentes, harmonias politonais e a criação de novos timbres são características que contribuem para o desconcerto do público. Mas também são aspectos que transformam "A Sagração da Primavera" em uma completa detonação de energia e vida.

Cia Ehioze

Surgiu após um grupo de bailarinos ter se reunido em dois projetos distintos: o Concerto de Natal do Sesc Glória, em dezembro de 2018, no Teatro Sesc Glória, e o Auto da Paixão de Cristo 2019, no Santuário de Santo Antônio, sob a direção geral de Márcia Gaudio e com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura).

Após a finalização desses trabalhos, o grupo sentiu a necessidade de formar uma Cia de Dança. Daí surgiu o espetáculo “A Sagração da Primavera”.

Serviço
Espetáculo “A Sagração da Primavera”
Local: Arena da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi – Av. Jerônimo Monteiro, 656 – Centro
Quando: 9 e 10 de novembro, às 19 horas
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre

Voltar ao topo da página