Notícias
Escolas podem agendar visita à exposição itinerante "Arteirartista"
Publicada em 06/04/2017, às 17h50
Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Suja a mão ali, cola um papel daqui e corre o pincel dali. Vitória recebe a exposição itinerante "Arteirartista", com obras de arte desenvolvidas por crianças e jovens de várias localidades do Brasil desde a década de 90. As produções poderão ser conferidas de 25 a 28 de abril, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. Serão quatro turmas por dia, com capacidade para atender 50 alunos em cada uma delas.
O projeto "Arteirartista" é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Gerência de Formação e Desenvolvimento Educacional (GFDE), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Idealizado pelo artista Elias Rodrigues de Oliveira, que coletou as produções durante as oficinas ao longo de 13 anos de edições do projeto Arte na Infância, o projeto “Arteirartista” é acompanhado de palestras e vídeos.


"Além da exposição de obras de arte impressa, os visitantes participarão também de palestra e exibição de vídeos, com enfoque na arte como linguagem e expressão da cidadania, colocando a criança e o jovem como protagonistas no processo de criação artística e cultural, além de compartilhar saberes e conhecimentos acerca de diferentes culturas e expressões artísticas", disse o gerente de Formação e Desenvolvimento Educacional, Truman José Vieira Junior.
Agendamento
O projeto atenderá quatro turmas por dia, com até 50 estudantes em cada uma delas. Eles deverão estar acompanhados de profissionais da unidade de ensino. A visita, de 1h15, contempla uma visita à exposição, palestra, vídeo e uma breve avaliação do projeto.

