Notícias

Equipamentos da Praça da Ciência recebem manutenção

Publicada em 06/05/2019, às 15h01

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Alan Costa
Praça da Ciência
Equipamentos da Praça da Ciência recebem manutenção periódica

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) segue os trabalhos de manutenção e conservação nos equipamentos públicos. A Praça da Ciência, que neste primeiro trimestre já recebeu mais de 11 mil visitantes, é um deles.

Do acervo de 16 instrumentos que trabalham conceitos científicos, três deles estão passando por serviços de manutenção e substituição de peças.

A tirolesa terá os cabos de aço substituídos, bem como os amortecedores, além de receber novas peças de engrenagem. No Gerador de Energia, estão sendo realizados serviços de ajustes nas lâmpadas de iluminação e em algumas placas do instrumento.

Já o instrumento Girotec receberá novas cordas e novos materiais de proteção individual. Por conta dessas intervenções, os três aparelhos encontram-se provisoriamente interditados para o público.

Enquanto, isso os visitantes podem aproveitar os demais 13 instrumentos.

Peças sob medida

É importante lembrar que, por se tratarem de equipamentos únicos, desenvolvidos especialmente para o local, algumas peças de substituição não são encontradas no mercado e precisam ser produzidas sob medida, de maneira exclusiva.

Espaço mais visitado

O espaço possui um acervo de 16 equipamentos ligados à ciência e à demonstração de seus conceitos. Aberta todos os meses do ano, a Praça da Ciência está entre os espaços de Vitória mais visitados durante férias escolares e feriados. Somente em 2018, mais de 52 mil pessoas passaram pelo local.


Voltar ao topo da página