Notícias

Entrega de Parque Kids em Santo André celebra aniversário de Vitória

Publicada em 08/09/2023, às 15h20

Por Esthefany Mesquita (esmesquitaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Duarte
Parque Kids de Santo André
Entrega de Parque Kids em Santo André celebra aniversário de Vitória (ampliar)

Pipoca, algodão-doce e música marcaram o aniversário de Vitória. Nesta sexta-feira (08), uma das comemorações aconteceu no bairro Santo André. A garotada se divertiu com o novo Parque Kids, além da entrega da reforma da praça do bairro.

Escorrega, balanço, circuito, tobogã, ábaco e muito mais. O novo parque fica localizado na Rua Ministro Rui Barbosa, local de encontro das famílias e amigos. Todos os brinquedos são acessíveis.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, participou do evento e contou como foi possível realizar o pedido dos moradores do bairro com a reforma e o parque para as crianças.

"Hoje, nós estamos celebrando o aniversário da nossa capital. Eu faço questão de estar aqui na Grande São Pedro ao lado do povo, pessoas guerreiras, um povo que construiu com muito suor, com muito sangue e com muita lágrima uma história de vida belíssima", disse.

Pazolini falou ainda da atenção dada pela gestão à Grande São Pedro.

Leonardo Duarte
Parque Kids de Santo André
Evento também contou com bolo e parabéns para Vitória (ampliar)

"Estamos reconstruindo a cidade, mas a Grande São Pedro está no nosso coração. Durante muito tempo, a área de maior vulnerabilidade social ficou esquecida. Os brinquedos que antes eram instalados nestes locais eram brinquedos que estavam quebrados e depois reparados em oficinas colocados nesses pontos. Hoje, os brinquedos são os mesmos em toda a cidade. Os investimentos chegam em toda capital", destacou.

Quem também participou da comemoração foi o subsecretário da Central de Serviços, João Vicente. Na ocasião João ressaltou como é gratificante entregar o parque, e principalmente, realizar uma entrega no aniversário de Vitória.

" É um momento de muita alegria para nossos servidores, momento de realizar entrega para as pessoas. Aqui temos equipamento de qualidade para os moradores. Há muitos anos, esse lado da cidade estava sendo esquecido. Então, a gestão chegou para trazer igualdade para a cidade. Santo André não poderia ficar de fora. Aproveitem e cuidem porque é de vocês", destacou.

Cerca de 250 moradores estiveram na entrega. Marilandia da Mata foi ao local com os sobrinhos, e a garotada já aproveitou.

"Ver isso aqui hoje é muito bom! Nosso bairro precisava muito disso. Antes a praça ficava vazia, as crianças não brincavam, os moradores não aproveitavam, agora nós temos um lugar pra ir, temos nossa praça e o parque para aproveitar", contou.

E teve também a presença de moradores de bairros vizinhos, como foi o caso da Rosiane Santos, que levou a filha de seis anos, Mariana.

A garotinha não perdeu tempo, brincou, comeu algodão-doce e dançou muito com a turma do Macakids, que fez a alegria de quem estava no local.
"Eu moro pertinho, cinco minutos eu chego aqui, e para mim isso é ótimo. Esse parque traz a oportunidade de tirar as crianças de casa, fazer com que elas interajam com outras crianças. O parque vai ser bom para todo mundo", finalizou.

E teve parabéns para os 472 anos de Vitória. As famílias, junto com as lideranças dos bairros e o prefeito da capital, cantaram parabéns, com direito a bolo e refrigerante.

O parque foi inaugurado com muita alegria, animação e aprovadíssimo pelas crianças.

Outros parques

O Parque Kids de Santo André não foi o primeiro, Vitória já recebeu 19 parques espalhados pela cidade. As obras vão continuar, e mais entregas vão acontecer até o final deste ano.

01) Praça dos Namorados
02) em Jardim Camburi
03) Bairro Santa Martha
04) Jardim da Penha
05) Grande Vitória
06) Goiabeiras
07) Bento Ferreira
08) Centro de Vitória
09) Jucutuquara
10) Jardim da Penha
11) Romão
12) Praia do Suá
13) Parque Moscoso
14) Itararé
15) Gurigica
16) Tabuazeiro
17) Santo André (Queimador) este não teve inauguração
18) Estrelinha
19) Santo Antônio


Voltar ao topo da página