Notícias

Encontro de Dança da Pessoa Idosa vai movimentar a sexta-feira na PMV

Publicada em 21/11/2019, às 14h46

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Flávio Almeida
Encontro de Dança da Pessoa Idosa
Encontro de Dança da Pessoa Idosa vai levar alegria e muita criatividade para o palco do auditório do Palácio Municipal

Para esquecer a chuva e aquecer o corpo, a dica é participar do V Encontro de Dança da Pessoa Idosa, que será realizado nesta sexta-feira (22), às 13 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória. Cerca de 200 dançarinos vão se apresentar em grupos e individualmente no evento, que, neste ano, tem como tema "Se Tem Dança, Eu Danço".

Participantes dos quatro Centros de Convivência para Terceira Idade (CCTIs) de Vitória, dos dois Núcleos de Integração Social para Pessoas Idosas (Nispis) e dos mais de 30 grupos da terceira idade da capital vão apresentar coreografias que criaram e ensaiaram nas oficinas de dança oferecidas nesses espaços.

Grupos de outros municípios capixabas foram convidados para o evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

"Será uma tarde de convivência e de socialização, enfatizando os benefícios que a dança proporciona, como a sensação de bem-estar, a alegria e o aumento da capacidade de expressão corporal, além de ser uma defesa contra a depressão, a solidão e a timidez", adiantou a coordenadora do CCTI de Jardim Camburi, Roberta da Silva Gama.

O evento não é competitivo e todos os participantes receberão troféus.

Serviço
V Encontro de Dança da Pessoa Idosa, com o tema “ Se Tem Dança, Eu Danço"

Quando: nesta sexta-feira (22), às 13 horas
Onde: Auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal (avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira)
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página