Notícias

Encontro de Capoeira dos Cajuns vai reunir cerca de 600 crianças nesta quinta

Publicada em 21/08/2019, às 07h03 | Atualizada em 21/08/2019, às 17h47

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
CAJUN de Santo André Oficinas de Capoeira e Balé
Grupos de capoeira dos Cajuns farão apresentações no evento

O II Encontro de Capoeira dos Cajuns, nesta quinta-feira (22), promete ser uma grande festa cultural. O evento vai reunir cerca de 600 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes Caminhando Juntos (Cajun), pessoas atendidas pelo Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD) e mestres e contramestres de Vitória, a partir das 14 horas, na Escola Viva, em São Pedro.

Na programação, além das apresentações dos grupos de capoeira dos Cajuns, haverá demonstrações de puxada de rede, maculelê e roda de samba.

Os educadores vão contar a história da capoeira por meio de uma encenação e, para finalizar, os participantes vão formar um grande coro e cantar a música composta por crianças e educadores especialmente para o evento.

Participarão do encontro, compondo a bateria dos grupos, os mestres Joergues e Tatuagem e os contramestres Dedé, Gilmar e Garrinchinha.

"No I Encontro de Capoeira, no ano passado, alcançamos resultados positivos no desenvolvimento das potencialidades esportivas e culturais. Nossa expectativa, neste ano, é que o evento seja tão envolvente e emocionante. Essas ações são importantes pois favorecem o desenvolvimento cognitivo dos atendidos e fortalecem os vínculos familiares e comunitários", disse a orientadora social dos Cajuns, Janne Rostoldo.

Serviço

II Encontro de Capoeira dos Cajuns
Dia 22 (quinta-feira), a partir das 14h
Na Escola Viva: Rodovia Serafim Derenzi, 3115, em São Pedro
Entrada gratuita


Voltar ao topo da página