Notícias

Encontro com escritor reúne grandes nomes da literatura

Publicada em 29/09/2022, às 12h15 | Atualizada em 29/09/2022, às 12h16

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Encontro com o Escritor

Nesta quinta-feira (29), mesmo quem não for até a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), poderá participar do Encontro com o Escritor, às 19h30, pelo canal do projeto Viagem pela Literatura no Youtube.

Os escritores Antônio de Pádua Gurgel, Bernadette Lyra e Wanda Maria Alckmin vão expor aos participantes os processos de criação das obras, falar das experiências literárias e responder a perguntas do público.

Antônio Gurgel é jornalista e escritor com um extenso histórico de publicação de livros. Como autor, já escreveu e editou mais de 60 obras, dentre elas: O senhor das orquídeas, A rebelião dos estudantes, Crônicas de Vitória, Diário da rua Sete e diversos outros.

Outra autora que estará presente no encontro é Bernadette Lyra, capixaba e escritora de ficção, professora de cinema na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Em 2016, foi eleita para ocupar a vaga da Cadeira n.01 da Academia Espírito-santense de Letras. Todos os livros, romances e contos têm mulheres como personagens centrais e mais fortes.

Wanda Maria Alckmim é mineira e cidadã espírito-santense pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ela é poeta, professora de arte, terapêutica holística e empresária. Possui 17 obras literárias publicadas entre outras de poesias, contos, raikais, histórias infantis e infantojuvenil.


Voltar ao topo da página