Notícias

Emef Orlandina Lucas, em São Cristóvão, promove interação virtual com estudantes

Publicada em 17/06/2020, às 16h57

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Plataforma Aprimora Seme
Educadores da unidade orientam os estudantes sobre como utilizar a plataforma Aprimora (ampliar)

Dando continuidade às ações desenvolvidas pelas unidades de ensino para fortalecer o processo de aprendizagem dos estudantes em tempos de isolamento social, a equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'almeida Lucas, em São Cristóvão, criou grupos no WhatsApp para promover a interação entre alunos, famílias e professores.

Os educadores auxiliam os estudantes com as atividades propostas e também os orientam sobre como utilizar a plataforma Aprimora.

“Nesse período de afastamento social, nossa escola desenvolveu várias ações para motivar e ajudar os nossos alunos a acessar a plataforma Aprimora e desenvolver várias atividades”, conta a diretora da Emef, Romilda Martins Telles.

Busca ativa

A iniciativa permite ainda à equipe escolar realizar a busca ativa dos estudantes, objetivando a inserção dos mesmos nos processos educacionais.

Além dos grupos no aplicativo, a escola criou uma página no Facebook para enviar informações diárias sobre as atividades e lembretes aos pais e alunos.

Ações motivadoras

“Além das plataformas disponíveis, a escola também enviou atividades físicas para os alunos com necessidades especiais e também para os alunos que não possuem acesso à tecnologia, como computador, celular e internet, em casa” completou a diretora.


Voltar ao topo da página