Notícias

Emef de Santo Antônio publica livro de poemas elaborados pelos estudantes

Publicada em 19/12/2019, às 09h00

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Café literário na Emef Alberto de Almeida
Estudantes da Emef Alberto de Almeida exibiram livro produzido por eles próprios durante café literário (ampliar)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto de Almeida promoveu este mês um café literário para toda a comunidade escolar para lançamento do livro “O Mapa da Vida”, que reúne uma coleção de poemas e ilustrações elaborados pelos estudantes.

A iniciativa é a culminância do projeto institucional "Festa do Livro", que neste ano completou 10 anos de implementação. Os trabalhos foram conduzidos pelos professores José Cláudio Fardin e Terezinha Drago, com a contribuição de toda equipe técnica pedagógica, com as turmas dos 8º e 9º anos.

Segundo o diretor da Emef, Wellington Taliuli, a publicação do livro é resultado de diversas atividades produzidas durante o ano letivo. "Ao longo do ano de 2019, foram realizadas várias atividades pedagógicas na escola, e uma delas foi a publicação do livro", ressaltou o diretor.

"O café literário contou com uma rica programação de declamação de poesias. Alguns pais, alunos e profissionais se emocionaram com a grandeza da obra publicada", completou.

Festa do Livro

Neste ano, o projeto institucional “Festa do Livro” completou 10 anos. O projeto foi planejado pela equipe escolar com o intuito de incentivar a leitura e contribuir para o crescimento pessoal e escolar dos estudantes.

Ao longo dos anos, o projeto passou por reformulações pela equipe docente para que possa continuar impactando a comunidade escolar.


Voltar ao topo da página