Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Emef da Ilha do Príncipe realiza evento de tecnologia para comunidade escolar

Publicada em 28/11/2019, às 10h09

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme

Inventura Day na Emef Moacyr Avidos

Alunos apresentaram resultado dos trabalhos realizados a partir de ferramenta tecnológica (Ampliar imagem)

Nesta quarta-feira (27), estudantes, professores e comunidade escolar da Ilha do Príncipe participam do “Inventura Day”, um evento realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EmefTI) Moacyr Avidos.

Durante a tarde, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes utilizando o Microbit, que é uma pequena ferramenta tecnológica com dimensões um pouco maiores das de um relógio ou de uma caixa de fósforo, mas com infinitas possibilidades de criação digital.

Coordenado pela diretora da unidade, Martha Azevedo, pelas professoras Aline Dias de Almeida, Sueéllen Kruger Sancio e Sargimara Gomes dos Santos e pela pedagoga Claudia Pitanga, o trabalho pedagógico envolveu e contagiou os estudantes, que, no decorrer das atividades desenvolvidas em sala de aula, também puderam levar os materiais criados para casa e compartilhar o aprendizado com os familiares.

Ao final dos trabalhos, o público assistiu à apresentação da banda escolar da Emef.

Hardware

O Microbit é um hardware baseado em uma pequena placa programável, utilizado para inspirar a criatividade digital e ensinar os conceitos fundamentais da programação, possibilitando aos alunos um universo ilimitado de ideias.

Projeto pedagógico

O projeto desenvolvido pela equipe escolar e a utilização do Microbit pelos estudantes da rede municipal de ensino são fruto da participação da Secretaria de Educação no programa “Inventura Experience”, desenvolvido pela Microbit Educational Foundation, uma organização sem fins lucrativos cujo trabalho é voltado a inspirar alunos de todo o mundo a serem inventores.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site