A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve o suspeito de assaltar uma estudante, de 17 anos, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro República, em Vitória. A ação, que ocorreu em apenas 15 minutos, também recuperou os pertences da vítima.
A Guarda de Vitória foi acionada por meio do Ciodes-190. A informação sobre o delito e as características do suspeito, o qual teria utilizado uma arma para render a adolescente na Avenida Adalberto Simão Nader, foi repassada para as equipes de patrulhamento.
"Imediatamente, nossas equipes passaram a realizar buscas em toda a área, em especial nas vias de possível fuga. Logo, conseguimos identificar um suspeito com a mesma descrição se aproximando da Ponte da Passagem, em Jardim da Penha", descreveu o Inspetor Albert da Guarda de Vitória.
O suspeito estava com a bicicleta da vítima. "O celular da estudante também foi encontrado com o detido durante a revista. Não encontramos nenhum objeto cortante. Ele utilizava ainda a camisa do uniforme de uma empresa. O levamos para a delegacia para ser apresentado à autoridade competente", completou o inspetor.
A estudante esteve na Delegacia Regional de Vitória e reconheceu os pertences e também o indivíduo detido.
Ações como esta reforçam a importância do registro do fato, como destaca a Gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez. "O acionamento via Ciodes-190 pode ser feito 24h. Esse primeiro registro possibilita uma ação rápida para a prisão em flagrante. Já o registro do Boletim de Ocorrência, posterior ao fato, deve ser realizado pois é com a ajuda destes dados que organizamos as rondas na cidade", explicou.