Notícias

Educação realiza formação com professores de Música

Publicada em 16/08/2021, às 17h50

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Kadidja Fernandes
Oficina de música da Obra Social Nossa Senhora das Graças
Seme promove formação com o tema “Diálogos musicais: rodas de conversa sobre o fortalecimento da música no contexto educacional”.

Com o objetivo de promover momentos de diálogos e trocas de experiências entre os professores de música que atuam na rede pública de Vitória, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação (GFDE), iniciará nesta quinta-feira (19) uma formação com o tema “Diálogos musicais: rodas de conversa sobre o fortalecimento da música no contexto educacional”.

O primeiro encontro será uma “Roda de Conversa” entre os professores e equipe da Seme, no Parque Natural Municipal Chácara Von Schilgen, no bairro Santa Helena. Uma das atividades da formação será elaborar uma produção musical em vídeo, feita por cada professor com estudantes e crianças da rede municipal de ensino.

Além das atividades virtuais, serão três encontros formativos presenciais, em dois turnos, nos dias 25 de agosto, 15 de setembro, 06 de outubro, além de duas atividades assíncronas, totalizando carga horária de 32 horas. São, ao todo, 30 professores de música que atuam no Ensino Fundamental e na Educação Infantil de Vitória. Para participar, é preciso preencher o formulário disponível com a direção das unidades de ensino

“Esse projeto de formação tem como foco proporcionar espaço para a busca coletiva de condições para ampliação e aprofundamento no desenvolvimento do trabalho pedagógico que envolve a música. Nossas escolas contam com profissionais formados em música atuando como professores dinamizadores de Arte e professores de Música, respectivamente, promovendo uma busca de soluções conjuntas para diversos desafios que surgem no cotidiano escolar”, destacou Truman Vieira, gerente da GFDE.


Voltar ao topo da página