Notícias

Educação promove seminário de encerramento do Programa Protegendo Sonhos

Publicada em 28/08/2019, às 08h30

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Escola Irmã Jacinta
Emef Irmã Jacinta Soares de Souza Lima é uma das participantes do Programa Protegendo Sonhos

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) promoverá o seminário de encerramento do Programa Protegendo Sonhos. O evento tem como objetivo compartilhar práticas pedagógicas construídas a partir do processo formativo do programa.

O evento, realizado em parceria com a Fundação Abrinq, acontecerá nesta quinta-feira (29), às 8 horas, no auditório Angélica Lírio Copertino, na Seme, em Itararé. Na rede de ensino de Vitória, o programa atuou em 10 escolas, beneficiando mais de 3 mil adolescentes, durante dois 2 anos.

Voltado para coordenadores pedagógicos e profissionais da rede municipal de Educação, o seminário oferecerá ainda a possibilidade de conhecer a prática que foi destaque no município de Salvador (BA), o que enriquecerá ainda mais o debate.

Programa

O Programa Protegendo Sonhos é desenvolvido pela Fundação Abrinq desde 2018, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Salvador/BA, São Paulo/SP, São Luís/Ma e Vitória/ES.

Programação
8h00 às 8h30 - Coffee e lista de presença
8h30 às 09h00 - Mesa de abertura:
Adriana Sperandio Martinelli – Secretária municipal de Educação
Janine Mattar – Subsecretária de Gestão Pedagógica
Daniela Florio – Lider do Programa Protegendo Sonhos
9h00 às 09h30 - Palestra com Manuela Cassia da Silveira Gomes, representante da Secretaria de Educação de Salvador, apresentando as boas práticas de educação do município
9h30 às 10h00 - Apresentação das boas práticas da Escola convidada: Escola Municipal Clériston Andrade – Salvador/BA
10h00 às 10h30 - Diálogo – Perguntas e reflexões sobre as práticas de Salvador/BA
10h30 às 11h30 - Relatos das experiências vivenciadas no Programa Protegendo Sonhos nas escolas Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, Izaura Marques da Silva, Vercenílio da Silva Pascoal e Álvaro de Castro Mattos
11h30 a 12h00 - Entrega dos certificados e encerramento do evento


Voltar ao topo da página