Notícias

Educação planeja nova entrega de kits de alimentação aos estudantes

Publicada em 29/06/2020, às 14h42

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Diego Alves
Entrega de kits de merenda escolar
Kit é composto por nove gêneros alimentícios que fazem parte da base do cardápio escolar (ampliar)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) tem realizado reuniões com o Conselho de Alimentação Escolar de Vitória (CAE) e coordenação do Fórum de Diretores Escolares para o planejamento da segunda etapa de entrega dos kits de alimentação escolar aos estudantes da rede municipal. 

Os trabalhos consistem em um minucioso planejamento logístico, já que serão contemplados todos os estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

"Nesta nova etapa, serão distribuídos 45.331 kits, ou seja, será um kit para cada estudante matriculado. A entrega será feita individualmente, portanto, as famílias que têm mais de um filho matriculado nas escolas municipais receberão um kit por filho/estudante", explica a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Logística

Neste momento, as equipes estão organizando a operação logística de entrega às escolas, para então alinhar, junto ao coletivo de diretores e conselhos escolares, a retirada pelas famílias.

Kits

O kit é composto por nove gêneros alimentícios que fazem parte da base do cardápio escolar, estabelecido por uma equipe de profissionais nutricionistas. 

Primeira etapa

Em abril, na primeira etapa, foram contempladas 1.331 famílias de 2.024 estudantes matriculados em escolas municipais localizadas nas nove regiões administrativas da cidade, considerando o estoque disponível nas despensas das escolas.

Aulas suspensas

Desde o dia 17 de março, as atividades educacionais presenciais na rede municipal de ensino de Vitória estão suspensas, como medida de proteção e prevenção contra a pandemia de coronavírus. 


Voltar ao topo da página