Notícias

Educação Especial promove encontro entre estudantes, familiares e profissionais

Publicada em 14/11/2019, às 17h01

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Educação Especial
Objetivo do evento foi ampliar, debater e aperfeiçoar a política de Educação Especial nos âmbitos municipal e estadual (ampliar)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) promoveu este mês um encontro com as famílias dos estudantes da rede de ensino de Vitória que integram a Educação Especial e que ingressarão no Ensino Médio a partir de 2020. O evento foi uma parceria com as secretarias de Educação e de Direitos Humanos do Estado.

São alunos com deficiências, transtornos e altas habilidades/superdotação que estão cursando o 9º ano e que se preparam para iniciar uma nova e importante etapa da vida.

Aperfeiçoamento

“A reunião com as famílias também contou com representantes da sociedade civil, e nosso objetivo foi ampliar, debater e aperfeiçoar a política de Educação Especial nos âmbitos municipal e estadual”, explica a coordenadora da Educação Especial em Vitória, Ana Lúcia Sodré de Oliveira.

Na oportunidade, foram apresentados aos familiares e estudantes dados diversos acerca da rede estadual de ensino. A assessora da Educação Especial do Estado, Sumika Soares, e o assessor de Educação em Direitos Humanos, Júnior Bola, puderam esclarecer dúvidas e prestar orientações em relação ao atendimento educacional.

O encontro também contou com a participação de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além professores e de gestores de outras secretarias municipais de Educação, como Vila Velha, Serra e Santa Maria de Jetibá.


Voltar ao topo da página