Notícias

Educação de Vitória no maior festival de inovação educacional da América Latina

Publicada em 03/09/2019, às 12h47 | Atualizada em 03/09/2019, às 16h40

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Adriana Sperandio
Adriana Sperandio fez apresentação sobre a experiência exitosa da capital no que diz respeito às inovações no ensino público (ampliar)

Reconhecida nacionalmente por oferecer a melhor educação pública do Brasil, a cidade de Vitória participa, esta semana, do maior festival de inovação educacional da América Latina, o “Let´s Go Festival”, em Curitiba (PR).

A secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio, faz, nesta terça-feira (3), uma apresentação sobre a experiência exitosa da capital no que diz respeito às inovações na educação pública.

Ela participa de uma mesa-redonda com secretários de Educação de todo o País e, em seguida, apresenta o Plano Municipal de Inovação e Tecnologia na Educação de Vitória.

Ferramentas inovadoras

Ferramentas e ações inovadoras, como o cadastramento eletrônico unificado, o Boletim Online, o Sistema de Gestão Escolar e a instalação de wi-fi em todas as unidades de ensino da rede municipal são alguns dos pontos que serão abordados.

A plataforma de cursos e formações VixEduca, a implantação da Escola de Inovação e a utilização de tecnologias em todas as 103 unidades de ensino da rede municipal também serão expostas no evento.

“O cadastramento eletrônico dos estudantes, por exemplo, pode ser feito a qualquer momento, em qualquer escola, e gera dados que identificam a real demanda por matrículas, idade e região, além de garantir maior conforto e comodidade para os pais e famílias, constituindo-se na principal e mais eficiente ferramenta de gestão da educação" explica a secretária Adriana Sperandio, que também é especialista em Gestão Educacional.

Let´s Go Festival 2019

Em sua segunda edução, o festival reúne em torno de 300 speakers, em mais de 12 formatos diferentes de explanação e compartilhamento de ideias. São especialistas e profissionais renomados mundialmente, como Todd Ensign, diretor do Centro de Recurso de Educadores da Nasa e que levanta a bandeira do ensino tecnológico em todas as etapas.

A participação da educação de Vitória servirá também como inspiração para a realização do Festival de Inovação, que está em elaboração para o próximo ano.

Inovação pedagógica e modernização dos processos e fluxos de gestão são a tônica que coloca Vitória em destaque na educação e nas demais políticas sociais por uma cidade mais justa, humana e inteligente.


Voltar ao topo da página