Notícias

Educação Ambiental: alunos concluem projeto sobre ecossistemas de Vitória

Publicada em 03/12/2019, às 06h55 | Atualizada em 03/12/2019, às 09h38

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Vida terrestre

Divulgação Semmam
Mangueando na Educação
Alunos da EmefTI Moacyr Avidos participaram de atividades de Educação Ambiental (ampliar)

Nesta terça-feira (3), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EmetTI) Moacyr Avidos, na Ilha do Príncipe, apresentam para toda a comunidade escolar os frutos do aprendizado do projeto "Observando e conhecendo os Ecossistemas da minha cidade", que contou com assessoria, parceria e apoio técnico da Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam).

O educador ambiental Idelvon Poubel ressalta que os estudantes realizarão diversas atividades lúdico-pedagógicas, como jogos colaborativos e interativos, que compõem o cardápio de atividades do projeto "Mangueando na Educação", que trata dos manguezais de Vitória. "Eles vão colocar em prática tudo aquilo que aprenderam durante as oficinas realizadas na escola sobre esse tema".

Segundo o educador ambiental Wilson de Souza, os alunos passaram ontem por um treinamento formativo sobre o Mapa Interativo dos Ecossistemas de Vitória. Após a formação, poderão apresentar a cidade de Vitória com o material.

“Percorreram todo município monitorando a aprendizagem junto aos demais estudantes da escola, numa ação que visa promover o protagonismo juvenil e sentimento de pertencimento, pois para preservar é preciso conhecer e entender a importância do ecossistema para a vida de forma geral”, disse Wilson.

Os estudantes ainda apresentarão hoje uma grande colcha de retalhos produzida por eles e que apresenta desenhos que simbolizam a fauna e a flora dos ecossistemas de Vitória, de acordo com a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha. 

Visitas

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta a importância dos materiais educativos disponibilizados pela GAV sobre os ecossistemas de Vitória, como Mata Atlântica, manguezal e restinga, juntamente com a visita os estudantes a esses ambientes.

"Nesta terça-feira, será a vez dos estudantes serem os protagonistas. Eles conduzirão a comunidade escolar em atividades que apresentam os ecossistemas de Vitória, suas características, importância e o que fazer para que esses ambientes continuem promovendo qualidade de vida". 


Voltar ao topo da página