Notícias
Ecos do passado: Rua da Lama recebe tradicional Feira de Antiguidades no próximo sábado (2)
Publicada em 30/10/2024, às 17h40 | Atualizada em 30/10/2024, às 17h41
Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
O bairro Jardim da Penha vai vibrar com a Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que ocorre neste sábado (2), das 9h às 16h. O evento é uma oportunidade de redescobrir memórias que marcaram nossas vidas.
A feira, que é realizada mensalmente pela Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), no primeiro sábado de cada mês, se tornou um ponto de encontro para aqueles que desejam reviver lembranças e momentos por meio de objetos carregados de história.
Desde sua estreia, em dezembro de 2023, a feira tem atraído um público diversificado, incluindo moradores locais e visitantes. Com um ambiente boêmio e acolhedor, a Rua da Lama, na Avenida Anísio Fernandes Coelho, transforma-se em um verdadeiro museu a céu aberto, onde cada item exposto revela uma narrativa singular.
Os visitantes podem explorar as 20 barracas com expositores, cada um apresentando suas relíquias. Desde o toque de uma porcelana antiga até o brilho de um relógio de pulso que viveu inúmeras experiências, a feira encanta com olhares curiosos e sorrisos de satisfação, ao som de artistas de rua que enriquecem a atmosfera.
"A feira não é apenas um espaço para compra de antiguidades; é um local de conexão. É possível trocar histórias com colecionadores que compartilham seu amor e conhecimento sobre cada item. Desde delicados bibelôs até moedas raras, cada objeto oferece uma janela para o passado e um convite para refletir sobre nossas memórias", afirma o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
O projeto apresenta uma variedade de antiguidades, incluindo porcelanas, pratas, relógios, bibelôs, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobiliário, bijuterias e até os populares "bolachões", os discos de vinil.
Além disso, o evento conta com caricaturistas que criam retratos instantâneos, pintores que capturam a paisagem em quadros vibrantes e artistas de rua como músicos e "estátuas vivas" que fazem da arte urbana seu meio de sustento.
Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: Sábado (2), das 9h às 16h.
Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha - Rua da Lama.
Entrada: gratuita (evento ao ar livre).