Notícias

Doações de alimentos da 4ª Corrida Procon beneficiam famílias da capital

Publicada em 14/09/2023, às 15h05 | Atualizada em 14/09/2023, às 15h21

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Doações do show Tardezinha para o Banco de Alimentos

Vitória da solidariedade! Mais de 30 famílias foram beneficiadas com as doações de alimentos feitas pelos participantes da 4ª Corrida e Caminhada Procon. As cestas de alimentos foram montadas pesando, em média, 20 kg cada, com a composição diversificada devido a disponibilidade de alimentos. 

Os kits de alimentos foram entregues aos Centro Especializados de Assistência Social (Creas) Bento Ferreira, Centro e Maruípe, nesta terça-feira (12), para serem distribuídos para famílias atendidas nesses espaços. 

Com as doações, o Banco de Alimentos Herbert de Souza Também montou 100 kits de alimentos com 3 kg cada, com a composição diversificada, que serão utilizados nas oficinas de Educação Alimentar e Nutricional. 

"As oficinas visam promover a prática e hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para assegurar o Direito à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA)", explicou a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Roseane Fernandes. 

A gerente fez questão de destacar que todos os alimentos recebidos são distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nas redes socioassistenciais e Organizações da sociedade civil. 

"Por isso, a importância dos alimentos estarem dentro do prazo de validade já que os mesmos são para consumo humano e alimentos fora do prazo de validade podem causar infecções e intoxicação alimentares", alerta a nutricionista Eliana Cirilo, do Banco de Alimentos. 

Eliana aproveitou para agradecer todas as doações recebidas e dar uma dica: "A doação de alimentos deve ser pensada em itens do consumo habitual e que sejam nutritivos e que são considerados fundamentais para o organismo como arroz, feijão, farinha de mandioca, farinha de trigo, açúcar, sal, óleo, fubá, café em pó, leite em pó e macarrão". 

A secretária de Assistência Social da capital, Cintya Schulz, disse que contar com a solidariedade dos participantes e parceria das outras políticas públicas do município é um importante reforço  nas ações já desenvolvidas pela Semas no combate à fome e garantia do direito à alimentação saudável e de qualidade. 

" Nosso agradecimento a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid,), ao Procon e todos os corredores que doaram alimentos", expressou a secretária Cintya Schulz. 


Voltar ao topo da página