Notícias

Dia do Trabalhador: munícipes têm palestra sobre mercado de trabalho

Publicada em 02/05/2019, às 13h47

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Palestra Dia do Trabalho
Profissionais que estão em busca da inserção no mercado de trabalho participaram de palestra na Casa do Cidadão

Profissionais que estão em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho participaram de uma palestra alusiva ao Dia do Trabalhador, na manhã desta quinta-feira (2), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. 

O evento teve como tema "Diálogo sobre Empregabilidade", com abordagens sobre elaboração de currículo, uso de mídias sociais, dicas sobre postura e momento da entrevista, administração de tempo, importância da qualificação e escolaridade.

A palestra foi ministrada pela administradora Marilia Tavares, especialista em Gestão de Pessoas e  empreendedora na área de Recursos Humanos.

Acordo

De acordo com o gerente do Sine, Robson Brandão, o evento faz parte do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine), e Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

"Esse acordo permite maior divulgação das oportunidades de emprego para esse público específico. O CRA também vai buscar na Agência Municipal do Trabalhador profissionais para atender a área administrativa", explicou Robson.


Voltar ao topo da página