Notícias

Dia do Professor terá homenagem aos profissionais da rede municipal

Publicada em 11/10/2018, às 15h28 | Atualizada em 15/10/2018, às 18h09

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Trabalho de inclusão no CMEI Carlos Alberto Martinelli de Souza com a aluna Ketlen
Dia do Professor é celebrado no dia 15 de outubro
André Sobral
Abertura do ano letivo 2017
Rede municipal de ensino conta com mais de 4,5 mil professores

O Dia do Professor é comemorado nesta segunda-feira (15). A data remete à criação do ensino elementar no Brasil por Dom Pedro I, em 1827. A rede municipal de educação conta com 4.570 professores, que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para celebrar o Dia do Professor, a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, e a equipe da Seme irão prestar uma homenagem aos professores e educadores da rede, nesta terça-feira (16), às 18 horas, na sala de reuniões anexa o gabinete do prefeito Luciano Rezende, no Palácio Municipal, em Bento Ferreira.

"A comemoração do Dia dos Professores evidencia a importância desse profissional na vida da população, já que da relação com o aluno surgem conteúdos, ideias, exemplo e respeito. A essência do nosso trabalho está voltada para o fortalecimento da aprendizagem. Agradecemos pelo relevante trabalho realizado por esses profissionais nas nossas unidades de ensino", afirmou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

Aulas

Por conta da data, não haverá aulas nas unidades da rede municipal de ensino na segunda (15). O dia já integra o calendário letivo das escolas, de maneira que não haja nenhum prejuízo aos estudantes e suas disciplinas.  

Premiação

Por conta do empenho e capacitação dos profissionais do magistério de Vitória- 95% deles têm no mínimo especialização e um número expressivo de mestres e doutores - e da modernização dos processos pedagógicos da metodologia de ensino, a capital é bicampeã em Educação (2016 e 2018) do prêmio Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas).

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, 33 das 52 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Vitória tiveram avanços significativos em comparação à última avaliação, em 2015.

Numa escala que vai de 0 a 10, a Emef Maria Madalena de Oliveira, que fica em Jardim Camburi, obteve 7,9, a maior média da rede municipal de ensino da Grande Vitória.

A última conquista dos professores foi o recebimento do pagamento de um terço de férias equivalente a 45 dias do recesso.

Matéria relacionada

Dia do Professor: 4,5 mil profissionais exercem a vocação na rede municipal


Voltar ao topo da página