Notícias

Dia do Motociclista é comemorado com ação educativa em Camburi

Publicada em 25/07/2019, às 11h45 | Atualizada em 25/07/2019, às 11h45

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Wilbert Suave Silva
Semana nacional do trânsito
Equipe vai conversar com os motociclistas sobre comportamento no trânsito e direção perigosa

O Dia do Motociclista é comemorado neste sábado (27). Uma ação educativa organizada pelas secretarias de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e de Segurança Urbana (Semsu) vai marcar a data, das 16 às 20 horas, no bolsão 2 do estacionamento da praia de Camburi.

O evento é uma parceria com a Moto Vena. O objetivo é orientar motociclistas sobre o comportamento no trânsito e direção perigosa, a importância da manutenção dos veículos e o uso de equipamentos de segurança. A estimativa, segundo a organização, é que pelo menos 800 pessoas recebam orientações no local.

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai, haverá minitrânsito com atividades pedagógicas para crianças e orientação sobre regras básicas de trânsito, travessia na faixa de pedestre, respeito aos semáforos, além de limite de velocidade.

Pit-stop

"Teremos ainda desafio para quem chegar por último com a moto, pit-stop para motociclistas com revisão e orientações educativas, além de minitrio elétrico com mensagens educativas e orientações", destacou a gerente.

Também serão distribuídos material educativo e brindes.


Voltar ao topo da página