Notícias

Dia de brinquedos e bombons para crianças internadas no Hospital Infantil

Publicada em 11/10/2019, às 15h57

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


Elizabeth Nader
Menina Eloá recebe do Banco de alimentos Herbert de Souza doações no Hospital Infantil de Vitória
Menina Eloá recebe boneca durante ação no Hospital Infantil e emociona a mãe, Jaqueline da Vitória (ampliar)
Elizabeth Nader
Banco de alimentos Herbert de Souza doações no Hospital Infantil de Vitória
Equipe da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN) se fantasiou de personagens infantis para a ação (ampliar)

O Dia das Crianças chegou mais cedo para as crianças em tratamento no Hospital Infantil de Vitória. Elas receberam a visita das personagens que mais gostam e ainda ganharam presentes e bombons na tarde desta quinta-feira (10). A ação foi realizada pela equipe da Gerência de Segurança Alimentar e Nutriciona (GSAN), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Minnie, Elsa, Sofia, Sininho e várias outras figuras de contos de fadas tradicionais ou contemporâneos fizeram a festa nas enfermarias, estendendo os mimos às mães. "Esse momento de alegria faz muito bem para minha filha e me faz feliz também. Muito obrigada por essa surpresa!", disse Jaqueline da Vitória. Ela é mãe de Eloá, que faz aniversário terça-feira (15) e deve ser submetida a uma cirurgia na quarta-feira (16).

"Esse momento de expectativa, se ela vai conseguir fazer a cirurgia, é muito tenso para nós. Com essa ação, vocês trouxeram mais esperança e alegria para nós duas", disse Jaqueline. "Gostei da boneca e de ver a Frozen de verdade", disse Eloá, que pediu para puxar a trança da princesa para verificar se era de verdade.

Os bombons e os brinquedos foram captados pelo Banco de Alimentos Herbert de Souza. Somente no Hospital Infantil, foram distribuídos 70 quilos de chocolates e 240 brinquedos novos, entre bonecas, carrinhos, carros movidos por controle remoto, acessórios.

Elizabeth Nader
Banco de alimentos Herbert de Souza faz doações no Hospital Infantil de Vitória
Brinquedos doados às crianças foram captados pelo Banco de Alimentos de Vitória (ampliar)
Elizabeth Nader
Banco de alimentos Herbert de Souza doações no Hospital Infantil de Vitória
Ação no Hospital Infantil encerrou a semana inteira de programação junto a crianças pela equipe da GSAN (ampliar)

Semana do Chocolate

A ação no Hospital Infantil encerrou a semana inteira de programação junto a crianças pela equipe da Gsan. Segundo a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Sema, a programação especial foi viabilizada por meio da Mesa Brasil, que doou, neste mês, 5 mil quilos de chocolates.

Desde terça-feira (8) equipe distribuiu os bombons para 1.900 crianças e adolescentes dos Cajuns e ainda para 1.160 famílias cadastradas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Doações

A população também pode realizar doações de alimentos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na rua Hermes Curry Carneiro, s/nº, em Ilha de Santa Maria.

Contatos pelo telefone (27) 3224-6621 ou pelo email bancodealimentos@correio1.vitoria.es.gov.br.

Elizabeth Nader
Banco de alimentos Herbert de Souza faz doações no Hospital Infantil de Vitória
Elizabeth Nader
Banco de Alimentos Herbert de Souza faz doações no Hospital Infantil

Voltar ao topo da página