Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dança, orientações e palestra marcam o encerramento da VI Semana do Bebê

Publicada em 08/08/2019, às 16h16

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Dança Circular para Gestantes

Futuras mamães participaram da atividade dança circular na US Consolação (Ampliar imagem)

André Sobral

Dança Circular para Gestantes

Ação teve objetivo de contribuir para a saúde e o equilíbrio espiritual, emocional e físico das mães e dos bebês (Ampliar imagem)

Várias atividades marcaram o encerramento da V Semana do Bebê de Vitória, que aconteceu dentro da campanha Agosto Dourado. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o evento teve como principal objetivo destacar o direito ao desenvolvimento das crianças de até 6 anos de idade e a importância do aleitamento materno.

Na Unidade de Saúde (US) de Consolação, as futuras mamães puderam praticar a dança circular, com o intuito de propiciar momentos de cumplicidade na construção de um vínculo sadio e para contribuir para a saúde e o equilíbrio espiritual, emocional e físico da mãe e do bebê.

Ingride Pereira de Araújo já está no finalzinho da gestação de Lorenzo e participou pela primeira vez da dança circular. "Isso, para mim, foi uma novidade. Fiquei sabendo dessa atividade e quis vir saber como era e achei bem legal", disse.

Laço afetivo

A professora de Educação Física e especialista em dança circular Meryele Stinighel explicou para as mães como a atividade pode fazer bem ao laço afetivo entre elas e o bebê.

"Movimento é vida, movimentar faz toda a diferença! E hoje aqui tivemos uma linda interação de maternidade, de risos, de troca de informações e de dança. Tudo isso em busca de ser feliz. Todo esse suporte é maravilhoso", comemorou Meryele.

Roda de conversa

Já na US de Maruípe, houve roda de conversa multiprofissional sobre aleitamento materno, oficinas de pintura de barriga das gestantes e relaxamento com meditação guiada.

"Foi um gostoso bate-papo sobre os benefícios do aleitamento materno com relação aos aspectos bucal, nutricional, psicológico, social, desenvolvimento, econômico e afetivo", aponta Nínivy Matos, responsável pela Área Técnica de Saúde do Adolescente e Jovem.

Seminário

Na US de Santo André, foi realizado o seminário “Amamentar é um ato de amor”, abordando os temas parto humanizado no SUS e aleitamento materno.

Infância saudável

Para a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Lisboa, a Semana do Bebê foi muito significativa. "Toda a equipe da Saúde e todos os envolvidos no projeto estão de parabéns. Sabemos que ações como essas, que focam no desenvolvimento infantil, são muito importantes para a construção de uma infância feliz e saudável".

André Sobral

Dança Circular para Gestantes

Ingride Pereira de Araújo já está no finalzinho da gestação de Lorenzo e participou pela primeira vez da dança circular (Ampliar imagem)

André Sobral

Dança Circular para Gestantes

Atividade de dança circular integrou a programação da Semana do Bebê (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site