Notícias

Cultura realiza transmissão ao vivo sobre editais da Lei Aldir Blanc

Publicada em 14/09/2021, às 16h17 | Atualizada em 14/09/2021, às 16h25

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades

Divulgação PMV
Arte dos Editais da Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realiza nesta quarta-feira (15), às 15 horas, uma transmissão ao vivo especial no Instagram da Prefeitura Municipal de Vitória, Vitória Online.

Durante a transmissão o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno e a secretária executiva do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), Camilla Tallon irão tirar dúvidas de artistas, das mais diversas áreas, e produtores, sobre os seis editais abertos na última sexta-feira (3), que injetarão quase R$ 1 milhão no setor. (Confira matéria na íntegra).

As publicações abrangem seis áreas artísticas distintas:

  •  Produção de Audiovisual;
  •  Festival de Apresentações das Escolas de Samba de Vitória;
  •  Apresentações Musicais;
  •  Teatro, Dança e Atividades Circenses;
  •  Intervenção Artístico-Urbana;
  •  e Concepção, Construção e Instalação de Monumento ao Ofício das Paneleiras.

Os recursos financeiros destinados para os editais são oriundos do FunCultura com saldo remanescente de 2020, da lei de auxílio ao setor cultural, Aldir Blanc.

Os interessados em participar dos editais devem ficar atentos quanto aos prazos de inscrição. Os editais do Festival das Escolas de Samba; de Teatro, Dança e Atividades Circenses e o de Apresentações Musicais têm prazo até a próxima segunda-feira (20). Os demais editais estão abertos até o dia 25 de setembro.

Toda documentação necessária, além dos editais na íntegra, podem ser encontrados no endereço eletrônico vitoria.es.gov.br/editais-semc e mais informações podem ser solicitadas por meio do e-mail fundodecultura@correio1.vitoria.es.gov.br.

A PMV disponibiliza ainda, no endereço protocolo.vitoria.es.gov.br/, alguns vídeos explicativos com o passo a passo das inscrições.


Voltar ao topo da página