Notícias

CRPD vai abrir inscrições para novas turmas de Libras em novembro  

Publicada em 29/10/2019, às 12h00 | Atualizada em 29/10/2019, às 18h02

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedice Paixão
Aula de libras no CRPD: alunos e a professora Luce Matilde Nogueira
Carga horária do curso de Libras do CRPD é de 120 horas e a duração é de três meses

O Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD) vai receber inscrições para o curso de Libras nos próximos dias 4 e 5. Podem se inscrever apenas moradores de Vitória.

Quem estiver interessado deve procurar o serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), das 9 às 17 horas.

O curso é gratuito. Serão oferecidas 40 vagas para as turmas de nível curso básico e para as de nível intermediário. Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do aluno (ou contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório), todos com cópia.

Para a turma do nível intermediário, os interessados precisarão apresentar o certificado do curso básico com carga horária de 120 horas e fazer uma avaliação, presencialmente, nos dias 6 e 7. O resultado da seleção será divulgado no dia 8.

Para as turmas dos dois níveis, a carga horária é de 120 horas.

Serviço

Inscrições para curso de Libras
Dias 4 e 5 de novembro
Local: Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD): Rua Prof. Fernando Duarte Rabelo, 70, em Segurança do Lar
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas
Informações: 3327-5236

Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa. Só serão aceitos comprovantes de residência de Vitória e declarações de endereço com reconhecimento em cartório.
Inscrição para nível intermediário: certificado do curso básico com carga horária de 120 horas e avaliação presencialmente nos dias 6 e 7.


Voltar ao topo da página