Notícias

Crianças do Cmei Rubem Braga têm pedido de instalação de lixeiras atendido

Publicada em 05/09/2019, às 11h50

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Marcus Monteiro
Instalação de lixeiras no Cmei Rubem Braga
Garis da Central de Serviços instalaram as lixeiras na porta da escola e no entorno (ampliar)
Marcus Monteiro
Instalação de lixeiras no Cmei Rubem Braga
Sérgio Sá acompanhou o trabalho ao lado das crianças do Cmei (ampliar)

A Prefeitura de Vitória instalou nesta quarta-feira (4) lixeiras no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubem Braga, em Ilha de Monte Belo, atendendo a um pedido das crianças do grupo 6 - faixa etária de 5 e 6 anos.

O pedido foi protocolado nos guichês da administração municipal na última quarta-feira (28 de agosto), durante visita ao Palácio Municipal.

Os equipamentos foram instalados pela Central de Serviços. A ideia de disponibilizar as lixeiras nas proximidades do Cmei partiu das próprias crianças.

Em um passeio pelas ruas próximas à escola, os pequenos identificaram a falta de lixeiras. A professora Ludmyla Sathler lançou o desafio delas fazerem uma carta e a encaminharem para a Prefeitura.

A carta foi escrita pelo grupo de 25 crianças - no estilo próprio delas – e protocolada. As crianças foram recebidas pelo então prefeito em exercício de Vitória, Sérgio Sá, na sala anexa ao gabinete do prefeito.

Hoje, a Central de Serviços disponibilizou as lixeiras e providenciou a instalação dos equipamentos no entorno da escola. Sérgio Sá acompanhou o trabalho ao lado da diretora do Cmei, Adriana Dutra, e da professora Ludmyla Sathler.

"Temos que incentivar a percepção da cidadania nas crianças desde cedo. É importante elas verem o resultado da atitude delas de buscarem cuidar do entorno da escola", disse Sérgio Sá.  

Matéria relacionada

Tarde de exercício de cidadania para alunos na Prefeitura de Vitória


Voltar ao topo da página