Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Crianças do Cmei Pedro Feu Rosa participam de projeto sobre o litoral do Espírito Santo

Publicada em | Atualizada em

Por José Carlos Schaeffer (jcschaeffereira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Projeto sobre o litoral capixaba no CMEI Pedro Feu Rosa, no bairro Bonfim
Projeto sobre o litoral capixaba no Cmei Pedro Feu Rosa, no bairro Bonfim.

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pedro Feu Rosa, que fica no bairro Bonfim, mergulharam em uma verdadeira viagem pelo litoral do Espírito Santo no projeto institucional"Capixabando com as Maravilhas do ES". A iniciativa busca valorizar a cultura, as belezas naturais e o turismo do estado, despertando nas crianças o sentimento do orgulho de ser capixaba.

Durante o projeto, os pequenos participaram de atividades lúdicas e educativas voltadas ao conhecimento geográfico e cultural do estado. As praias de Guarapari, Anchieta, Vila Velha, Vitória e outras regiões litorâneas foram apresentadas em vídeos, imagens, rodas de conversa, desenhos, produções textuais, dinâmicas e jogos temáticos.

As ações têm como objetivo estimular o interesse das crianças pela preservação ambiental e pelo turismo sustentável, além de promoverem a criatividade e o trabalho em grupo. Uma das atividades de maior destaque foi a confecção de maquetes e painéis com elementos do litoral capixaba.

Como culminância do projeto, os alunos construíram um mural coletivo com o tema "Fundo do Mar", feito com materiais recicláveis, colagens e pinturas. O espaço colorido e cheio de vida retrata o ambiente marinho das praias capixabas, com peixes, algas, corais, tartarugas e conchas.

A proposta foi idealizada e desenvolvida pelos Professores Dinamizadores Carla Dias, Marcelly Elizabeth, Priscilla Bittencourt e Rafael Henriques Gonçalves, que conduziram as atividades.

"Os dinamizadores resolveram trabalhar o tema do nosso projeto institucional de forma interativa e lúdica com as nossas crianças. Fizemos um aquário na entrada do Cmei para recebê-las para o segundo semestre e foi um encantamento", destacou a diretora Sandrely Buril Alves