Notícias

Crianças do Cmei Odila Simões deixam cidade mais colorida

Publicada em 27/09/2019, às 15h50 | Atualizada em 01/10/2019, às 15h30

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Cmei Odila Simões
Espaços em volta do Cmei ganharam colorido especial
Divulgação Seme
Cmei Odila Simões
As crianças usam a criatividade para dar vida aos espaços

Promover ações socioeducativas esportivas, recreativas e culturais. Esse é o intuito do projeto "História do Espírito Santo", desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odila Simões, localizado no bairro do Quadro.

O projeto também visa garantir o desenvolvimento pleno das crianças em suas especificidades cognitivas, culturais, afetivas, sociais e integradas.

Espaços do entorno do Cmei, como a pracinha do bairro, jardim comunitário, Cajun e muitos outros receberam novas cores e formas pelas mãos dos pequenos.

As crianças colocaram a mão na massa, ou melhor, na tinta e deram vida nova aos espaços com muitos traços coloridos.

As intervenções de pintura dos muros que ficam na rua do Cmei e na praça Genoveva Machado fazem parte do projeto Pique-Pintar, cuja temática envolve o protagonismo infantil e os direitos básicos da criança e do adolescente. Elas foram realizadas pelo "Vão Coletivo", sob coordenação da artista visual e arte educadora, Kika Carvalho, idealizadora do projeto.

"A partir do projeto institucional, partimos para as atividades propostas, como brincadeiras e visitas pelos espaços em torno do Cmei, para trabalhar a questão da territorialidade, pertencimento e empoderamento da cultura local. Espalhamos mensagens paz e a solidariedade nos espaços que temos parceria e integração", explicou a professora do Tempo Integral, Valquíria Santos da Silva Matos.

Para suporte e desenvolvimento do projeto, a professora trabalhou em sala de aula com vários livros de artistas capixabas.


Voltar ao topo da página