Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Covid: pacientes elogiam atendimento nos leitos de campanha do PA de São Pedro

Publicada em 08/07/2020, às 16h17

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

André Sobral

Leitos de campanha no PA de São Pedro

Leitos oferecem maior segurança para servidores e munícipes com Covid, além de dar suporte e ampliar o fluxo de atendimento no PA (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Hospital de Campanha no PA (Pronto Atendimento) de São Pedro

Estrutura conta com 20 leitos de observação para os pacientes que precisarem ficar no PA por um tempo maior que o habitual (Ampliar imagem)

Os novos leitos de campanha para isolamento de pacientes confirmados para Covid-19 no Pronto-Atendimento de São Pedro têm atingido o seu objetivo inicial: oferecer maior segurança para servidores e munícipes, além de dar suporte e ampliar o fluxo de atendimento no local.

Após 15 dias de funcionamento, quase 60 pacientes já passaram pelo local. Quem passou por lá e já está curado da doença aprovou o atendimento no PA. 

É o caso de Rozani José Caetano, de 48 anos, moradora do bairro Santo André. Curada da Covid-19 há quatro dias e ainda em isolamento, ela, que foi atendida no PA e encaminhada para o leito de campanha, ficou muito satisfeita com o serviço. 

"Eu realmente não tenho do que reclamar. O tempo todo fui atendida muito bem enquanto aguardava vaga de transferência. O atendimento foi muito bom, o local é limpo e confortável, e tive toda a assistência necessária de enfermeiros, médicos e assistentes sociais", disse.

A técnica de Enfermagem Márcia Gomes de Freitas, que atua nos leitos do PA, disse que o ambiente está totalmente preparado para receber os pacientes. "Recebemos equipamentos e estrutura para atender esses pacientes de uma forma mais humanizada", relatou.

Pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus podem procurar o PA de São Pedro a qualquer hora do dia para encaminhamentos. O local é referência para esse tipo de atendimento. 

Estrutura

A estrutura possui ambiente climatizado, banheiros próprios, computadores para monitoramento e atualização dos prontuários, gases medicinais, desfibriladores, entre outros equipamentos.

O PA de São Pedro conta hoje com 37 leitos no total, sendo 20 voltados exclusivamente para pacientes com coronavírus na nova estrutura, que fica anexa ao PA.

"São leitos de observação para os pacientes que precisarem ficar no PA por um tempo maior que o habitual. Eles não estão graves para serem hospitalizados, mas precisam ficar em observação, pois, se piorarem, terão acesso rapidamente a equipamentos importantes, como respiradores", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Leonardo Silveira

Hospital de Campanha no PA (Pronto Atendimento) de São Pedro

(Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Sala de Prescrição Médica no Hospital de Campanha no PA (Pronto Atendimento) de São Pedro

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site