No domingo (12), algumas vias de Vitória serão tomadas por atletas nas corridas de rua Heróis do Fogo e Unimed. Para a realização das provas e garantia da segurança de todos, haverá alterações temporárias no trânsito.
Heróis de Fogo
A prova tem largada prevista para às 7 horas, na Av. Capitão João Brandão, seguindo o percurso pela Av. Nossa Senhora dos Navegantes, acessando a Rua Clóvis Machado e seguindo pela Terceira Ponte, onde uma faixa e meia, no sentido Vila Velha, será ocupada pelos atletas durante o trajeto.
Para isso, a Av. Capitão João Brandão será parcialmente interditada a partir das 4h30 e, em seguida, totalmente interditada a partir das 5h30, no trecho entre a Rua Clóvis Machado e o retorno em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros.
Uma vez que o acesso à rua estará bloqueado, os condutores que se encontrarem na Rua Clóvis Machado deverão realizar o retorno à esquerda, pela Rua João Batista Parra. A liberação deste trecho está prevista para ocorrer por volta das 8 horas, somente para a desmontagem da estrutura da largada.
O trânsito no sentido Centro, na Av. Américo Buaiz, na Av. Nossa Senhora dos Navegantes e no retorno sob a Terceira Ponte ficará temporariamente interrompido, até a chegada dos atletas à mesma. Após esse momento, o tráfego será gradativamente normalizado.
Já o acesso à Enseada do Suá e à Ilha do Boi permanecerá liberado pela descida da Terceira Ponte, por meio da Rua Humberto Martins de Paula. No sentido Camburi, o tráfego estará totalmente liberado.
Corrida Unimed
Com largada prevista para 6h30, a corrida que terá como ponto de partida a Av. Dante Michelini fará com que o trânsito na região de Camburi passe por alterações temporárias. O trecho de interdição será entre a Avenida Anísio Fernandes Coelho e a Rodovia Norte-Sul.
Durante o evento, a faixa 1 da Av. Dante Michelini, no sentido Centro, será utilizada como faixa reversível, permitindo o tráfego de veículos em direção a Camburi.
O 2º bolsão de estacionamento de Camburi será interditado a partir de sábado (11) para montagem da estrutura da corrida, permanecendo fechado até as 13 horas de domingo (12), quando será totalmente liberado.