Notícias

Corrida do Procon Vitória vai entregar kits dos atletas na sexta e no sábado

Publicada em 12/09/2018, às 07h00 | Atualizada em 12/09/2018, às 15h05

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Corrida do Procon
Corrida e Caminhada Procon Vitória terá percurso de 5km na orla de Camburi

Os inscritos na 2ª Corrida e Caminhada Procon Vitória "Mulher: Igualdade e Autonomia" devem se programar para a retirada do kit da prova. A entrega será nesta sexta-feira (14), das 14 às 19 horas, e no sábado (15), das 8 às 18 horas, na sede do Procon de Vitória, que fica na Casa do Cidadão (avenida Maruípe, nº 2544, Itararé).

O evento acontece no domingo (16), com largada no primeiro bolsão de estacionamento da praia de Camburi, às 8h30.

Para a retirada do kit, os inscritos têm que doar 3 quilos de alimentos não-perecíveis, a serem entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), que faz a distribuição às famílias atendidas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O kit é composto por estes itens: camisa do evento, viseira, squeezer, meia (par), número de peito (uso obrigatório), protetor solar e chip de cronometragem. Ao concluir o percurso, os participantes receberão ainda fruta, barra de cereal e uma toalha do evento, além da medalha.

A comissão organizadora avisa que não haverá entrega de kit de participação no dia do evento nem após o término do mesmo. Quem não puder comparecer pessoalmente para retirar o material deve ficar atento às exigências da organização.

Para terceiros, é necessário apresentar uma autorização do atleta inscrito no evento contendo os dados do atleta, os dados do terceiro e o nome do evento, além de estar munido de cópia simples do documento do atleta, que ficará retido na entrega de kit, documento de identidade original com foto (RG ou Carteira de Habilitação ou passaporte do terceiro).

Prova

A prova terá um percurso de 5km, com saída e chegada na altura do primeiro bolsão de estacionamento de Camburi. A largada será às 8 horas. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e atração musical na chegada.

Além disso, vão ser entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada inscritos nas categorias: geral, cadeirante, idoso e servidor público municipal de Vitória (masculina e feminina).

André Sobral
Corrida do Procon
Evento deste ano tem foco na igualdade e na autonomia das mulheres

Estrutura

Logo na largada, na altura do píer de Iemanjá, será montada uma estrutura voltada para atendimento do público consumidor, em especial, às mulheres. 

Para agradar às crianças, será montado um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades.

Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho com ênfase na mulher, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor, e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo, por meio da Comissão da Mulher e do Direito do Consumidor.

CDC

A Corrida e Caminhada Procon Vitória faz parte das comemorações do órgão pelos 28 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e dos 467 anos do município. 


Voltar ao topo da página