Notícias

Coronavírus: Vitória abre seleção para contratar médicos

Publicada em 28/05/2020, às 12h03

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Coronavirus: Atendimento médico na Unidade de Saúde Ilha de Santa Maria
Médicos contratados irão atuar no atendimento direto ou indireto a pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus (ampliar)

A Prefeitura de Vitória abriu processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, para contratação de 27 médicos, além da formação de cadastro de reserva de profissionais.

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial, há 7 vagas para médicos diaristas e 20 vagas para médicos plantonistas. A remuneração é de R$ 4.205,37 (20 horas semanais).

"Nós estamos contratando permanentemente. Estamos aumentando a nossa equipe e capacitando pra melhor atendimento dos pacientes de Covid e, desde março, nós temos mantido a capacidade de atendimento em alto nível, as videoconsultas, o 156, as unidades de saúde... Tudo tem funcionado muito bem, enquanto nós temos exemplos de cidades pelo País que não conseguem mais atender. Então, nós estamos trabalhando muito pra aumentar a equipe. Os leitos de campanha do Pronto-Atendimento de São Pedro começam a ser disponibilizados nos próximos dias. Enfim, a contratação de médicos é mais um passo importante para preparar e capacitar a cidade pra continuar atendendo bem as pessoas durante essa pandemia. Vai passar!", afirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Os médicos contratados irão atuar no atendimento direto ou indireto a pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus período inicial de seis meses, podendo ser prorrogado enquanto durar a pandemia.

As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (28) e só poderão ser feitas pela internet, no endereço www.institutoaocp.org.br. O processo seletivo termina na próxima segunda-feira (1º).


Voltar ao topo da página