Notícias

Coronavírus: viaturas da Guarda Municipal vão emitir novo alerta

Publicada em 24/07/2020, às 17h20 | Atualizada em 24/07/2020, às 17h30

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Diego Alves
Entrega das novas viaturas da Guarda Municipal
Viaturas da Guarda Municipal farão novo alerta para que a população continue ajudando a diminuir o risco de transmissão do coronavírus

Equipes da Guarda Municipal de Vitória vão percorrer as ruas da capital a partir deste sábado (25) em viaturas com alto-falantes para alertar sobre as novas normas vigentes no combate ao coronavírus e, também, reforçar a necessidade de a população colaborar para que a capital continue melhorando seu nível no mapa de risco do Governo do Estado, que atualmente é "risco médio".

O comunicado reforça que, com a reabertura do comércio de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, e dos parques municipais, é preciso que as normas de distanciamento, evitando aglomerações, e de higiene, como uso de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, continuem sendo observadas.

As viaturas irão circular por todos os bairros de Vitória, principalmente em locais com maior probabilidade de aglomeração de pessoas, como praças, parques, calçadões, praias e locais de alta concentração de comércio.

"A Guarda Municipal tem atuado desde o início da pandemia para ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade de cumprir normas de isolamento e higiene para frear o avanço da contaminação. Como estamos agora no nível médio, os esforços de todas as secretarias da Prefeitura de Vitória estão voltados para passarmos para o nível baixo. Com o apoio da população, poderemos conduzir a cidade para uma situação ainda melhor", disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira. 

Confira o comunicado
Novo aviso da Guarda Municipal na prevenção ao coronavírus

Atenção, morador de Vitória! A cidade foi classificada como nível médio de risco na pandemia do coronavírus. Nós estávamos em nível alto e, com seu esforço e o nosso trabalho, atingimos agora o nível médio.

O comércio voltou a funcionar de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. Os parques também já estão abertos das 6 da manhã às 4 da tarde com normas de utilização que devem ser observadas.

A Prefeitura de Vitória reforça a necessidade de evitar aglomeração, usar máscara o tempo todo, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, para que a cidade possa continuar melhorando ainda mais de nível. E sair de risco médio para risco baixo de contaminação. Continue colaborando para a situação melhorar ainda mais.

Muito obrigado!
Prefeitura de Vitória.


Voltar ao topo da página