Notícias

Coronavírus: serviço especial do Fala Vitória 156 recebeu mais de 3 mil ligações

Publicada em 22/03/2020, às 15h01 | Atualizada em 22/03/2020, às 15h33

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Andréa Pirajá


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Segov
Central do 156 para atendimento do Coronavírus
O Fala Vitória 156 funciona somente para telefones fixos e celulares dentro dos limites de Vitória. Para outros municípios o número é o 136

Entre os dias 16 e 22 de março, o Fala Vitória 156 já recebeu 3.050 ligações de pessoas com dúvidas relacionadas ao coronavírus. O serviço, disponibilizado pela Prefeitura de Vitória, funciona 24 horas e deve ser acionado caso o munícipe tenha dúvidas ou apresente qualquer sintoma. Em outros municípios, o cidadão deve buscar informações pelo telefone 136.

O maior número de ligações foi de pessoas que queriam informações sobre prevenção, sintomas, locais de atendimento, formas de contágio, procedimentos em casos de viagens e esclarecimentos sobre boatos a respeito do coronavírus, totalizando 2.626 chamados. As demais ligações foram de pessoas querendo saber outras informações a respeito da doença, informando que tiveram contato com pessoas que viajaram, entre outros assuntos.

É importante frisar que o Fala Vitória 156 funciona somente para telefones fixos e celulares dentro dos limites do município de Vitória. Se você está em outro município deve ligar para o número 136. 

Campanha

A vacinação contra a gripe também foi uma das demandas mais recebidas pelo Fala Vitória 156, com um total de 654 chamados apenas ontem. Para evitar aglomerações, a vacinação está sendo agendada pelo site da Prefeitura de Vitória. Até o momento, todas as 18 mil doses da vacina da gripe enviadas ao município pelo Ministério da Saúde já foram agendadas. A distribuição das vacinas é feita exclusivamente pelo Ministério da Saúde e a liberação de novas vagas no sistema dependerá da entrega dos novos lotes. Vale frisar que todas as 124.700 pessoas do público-alvo da campanha em Vitória serão imunizadas.


Voltar ao topo da página