Notícias

Coronavírus: Serviço de Orientação ao Exercício oferece videoaulas

Publicada em 14/04/2020, às 18h20

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semus
SOE
Ioga e outras atividades oferecidas nos módulos do SOE estão nas videoaulas

Moradores e usuários do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) podem acessar e acompanhar as aulas através do Youtube, no canal da Prefeitura de Vitória.

Estão disponíveis aulas de várias modalidades que são oferecidas no serviço: ioga, meditação, dança, funcional, alongamento e outras atividades.

Os vídeos serão disponibilizados semanalmente no canal. Diante do cenário atual, esta foi mais uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para que os munícipes continuem acompanhando as aulas do SOE sem sair de casa.

As atividades foram elaboradas pelos professores de Educação Física que atuam nos 15 módulos do serviço e nas unidades de saúde da capital.

Família

Segundo a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, as atividades poderão ser feitas por toda a família, pois são direcionadas a todos os públicos.

"Esta é mais uma forma que encontramos para que toda a população possa se exercitar em segurança e com seus familiares sem sair de casa. Dessa forma, as pessoas poderão conhecer o trabalho desenvolvido pelo SOE e encontrar sua modalidade preferida", disse.

Aulas adaptadas

Para facilitar as atividades, as aulas foram adaptadas pensando na segurança dos alunos. "Todas as aulas foram planejadas e propostas por profissionais especialistas do SOE, que tomaram todos os cuidados para adaptar o conteúdo de cada aula para que elas pudessem ser executadas dentro de casa", disse a coordenadora dos Soe, Sabrina Albuquerque.

Serviço de Orientação ao Exercício

O SOE tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde, prevenção e atenção das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT's), através de ações de cuidado em saúde que promovam o aumento do nível de atividade física, a produção de modos de vida saudáveis e a melhoria da qualidade de vida da população.


Voltar ao topo da página