Publicada em 24/03/2020, às 12h07 | Atualizada em 26/03/2020, às 13h15
Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi
Wilbert Suave Silva
Consumidores podem ligar diretamente para feirantes para alinhar a entrega de produtos saudáveis (Ampliar imagem)
Com a suspensão das feiras livres presenciais para evitar a aglomeração de pessoas em Vitória, a Prefeitura está disponibilizando os contatos dos feirantes que atuam regularmente na capital.
A Prefeitura de Vitória atualizou os números de contatos dos profissionais como uma alternativa para que o consumidor possa negociar diretamente com aqueles que se dispuserem a vender os seus produtos "delivery". O contato deve ser direto entre o consumidor e o feirante, assim como a negociação sobre forma de pagamento e entrega.
Para o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, essa é mais uma das medidas necessárias para evitar a propagação do vírus.
"A necessidade de tirar as pessoas das ruas nos faz adotar medidas difíceis de serem tomadas, mas necessárias. E a suspensão provisória das feiras é uma dessas medidas. Nós pedimos a todos aqueles que puderem para que acionem os feirantes por meio do Whatsapp e telefones, que estão sendo disponibilizados, e comprem seus alimentos, para que eles possam continuar a produzir".
A suspensão das feiras livres presenciais está prevista no decreto nº 18.048/2020.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Abertura de chamados
Acesso à informação
Lista de assessores