Notícias

Coronavírus: normas sanitárias garantem segurança nos parques da capital

Publicada em 02/12/2020, às 12h41

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Fernanda Neves Gomes
Parque Pedra da Cebola
Parques da capital estão funcionando de terça a sexta-feira

Os parques de Vitória estão funcionando de acordo com as normas exigidas pela Vigilância Sanitária de Vitória, de forma a evitar a proliferação do coronavírus. São várias as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) nos locais, que estão funcionando de terça a sexta-feira, das 6 às 22 horas, já que Vitória entrou em "risco médio" no Mapa de Risco do Governo do Estado. 

  • Usar máscara
  • Manter pelo menos 1,5m de distância em relação aos colaboradores e aos usuários do parque
  • Pessoas que se enquadrem nos parâmetros de grupo de risco devem evitar acesso ou escolher acessar o parque em horários de menor lotação
  • Não frequentar os parques em caso de sintomas de síndromes gripais ou contato com pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19
  • Levar seu próprio recipiente de água
  • Dispor de álcool em gel para higienização.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, o funcionamento dos parques segue os protocolos de segurança para combate à pandemia. "Vamos trabalhar com todas as medidas de segurança. Esperamos que todos entendam, mas nossa expectativa é que os usuários sigam as regras determinadas para que haja segurança durante a sua estada nos locais".

Lanchonetes

Nos parques onde há lanchonetes, os estabelecimentos deverão observar o horário de funcionamento, protocolos de higiene, distância de 2 metros entre as mesas e distância de, pelo menos, 1,5 metro em filas para atendimentos.

A Vigilância Sanitária (Visa) e a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) fiscalizarão esses estabelecimentos rotineiramente.

Limpeza

A Semmam e a Central de Serviços de Vitória vão reforçar a limpeza e a higienização geral com hipoclorito de sódio 1,0% a 2,5% ou álcool 70% nas áreas de apoio ao funcionamento, tais como sanitários, portarias e quiosques de informações antes do horário de abertura e a cada três horas.


Voltar ao topo da página