Notícias

Coronavírus: morador não precisa sair de casa para aprovar projetos em Vitória

Publicada em 17/03/2020, às 19h40

Por Danielly Campos, com edição de Andréa Pirajá


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Foto Divulgação
Alvará Mais Fácil - Site (Portal
O serviço "Aprovação de Projetos On-line" permite abrir processos virtuais 24 horas por dia (ampliar)

Quem deseja reformar, construir nova edificação, fazer a regularização ou apresentar projeto modificativo não precisa sair de casa nesse momento de pandemia do coronavírus. O serviço "Aprovação de Projetos On-line" permite abrir processos virtuais, 24 horas por dia, de qualquer lugar ou dia da semana.

A inovação, dentro do projeto Alvará Mais Fácil, foi pensada para economizar tempo de empreendedores e moradores, tornar mais eficiente o trabalho do servidor e otimizar os recursos públicos. Para utilizar o serviço, basta ter os documentos necessários para a abertura do processo digitalizados em PDF.

Os interessados devem acessar o Portal de Serviços e fazer o seu cadastro virtual. Caso já tenha login e senha do sistema, só entrar na plataforma. O internauta escolhe o tipo de serviço que deseja ter a aprovação de projeto e anexa a documentação.

O processo virtual é aberto. O requerente é informado, por e-mail e no sistema, das pendências na tramitação e pode acompanhar o fluxo de trabalho até a emissão de licença, disponibilizada no sistema para impressão.

Inovação

"Este é um projeto inovador em todo o Brasil. Com ele, vamos reduzir o tempo de aprovação de projetos na cidade, movimentando a vida nos bairros com novas atividades e a economia na capital", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página