Notícias

Coronavírus: mais de 490 estabelecimentos fechados na capital

Publicada em 16/04/2020, às 10h00

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Consumo e produção responsáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Avenida Jerônimo Monteiro - Centro de Vitória
Comércio permanece fechado durante as medidas de combate ao coronavírus em Vitória (ampliar)

Neste período de pandemia do coronavírus, 493 estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente na capital foram fechados pela equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória, em parceria com a Polícia Militar. Jardim Camburi é o bairro que lidera o ranking, com 63 empresas fechadas nos últimos 20 dias.

Em seguida, vêm Jardim da Penha, com 49 estabelecimentos fechados, e Centro, com 43 empresas em atividades consideradas não essenciais.

Das 1.034 denúncias recebidas de comércios em funcionamento irregular, quase a metade (493) teve as atividades paralisadas.

A fiscalização envolveu a atuação das equipes de Posturas, Vigilancia Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Vitória On-line ou pelo 156 Online.

"O município segue as regras dos decretos estaduais sobre o funcionamento das atividades. É importante que as pessoas denunciem os estabelecimentos irregulares e fiquem em casa", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página