Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Coronavírus: ligações para o Fala Vitória 156 chegam a 10.659 em uma semana

Publicada em

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Segov
Central do 156 para atendimento do Coronavírus
Fala Vitória registrou grande aumento de chamados de moradores na última semana

Os chamados por telefone feitos para a Ouvidoria de Vitória pelo 156 aumentaram de volume nos últimos sete dias. Desde o último dia 17, foram 10.659, sendo que, desse total, 4.009 foram para o serviço especial de atendimento de dúvidas sobre o coronavírus.

Com o aumento da demanda, o tempo médio de espera para ser atendido passou de 20 segundos para 49 segundos. Por isso, a recomendação é registrar o chamado por meio do portal da Prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória Online.

"As três formas de registro de chamados têm a mesma eficiência e o mesmo tempo de resposta. Neste período em que os chamados por telefone aumentaram devido à demanda do coronavírus, fazer o registro on-line da ocorrência pode ser considerado mais rápido pelo usuário, pois não há espera. Além disso, os chamados feitos on-line podem conter fotos", explicou a ouvidora da Prefeitura de Vitória, Luciana Possatti.

Por meio do aplicativo e do portal da PMV, é possível agendar e solicitar serviços, além de registrar sugestões e fazer denúncias. Pedidos de informação somente são atendidos por meio do telefone.