Notícias

Coronavírus: higienização e desinfecção de mais de 500 escadarias da cidade

Publicada em 30/04/2020, às 20h16

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Higienização de escadarias
Escadarias da cidade receberam o trabalho de higienização

Nos últimos 10 dias, as equipes da Central de Serviços fizeram a higienização (lavagem com água e cloro) das mais de 580 escadarias da capital. Todas as regiões de Vitória foram contempladas. Nesta quinta-feira (30), foi reiniciado o ciclo de lavagem pela Região 1 (Centro). 

"Finalizamos a higienização de, aproximadamente, 580 escadarias, contemplando becos e corrimãos. E, hoje, retornamos para a Região 1 e, assim, faremos novamente todas as nove regiões", detalhou o secretário executivo da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Além do trabalho nas escadarias, a Prefeitura de Vitória está higienizando vários equipamentos públicos, como praças, calçadas de supermercados, bancos, delegacias de Polícia Civil e batalhões e destacamentos da Polícia Militar, HPM, Corpo de Bombeiros, cemitérios e pontos de ônibus. 

"Conseguimos contemplar todos os bairros altos da cidade e continuamos a luta diária para manter os protocolos de saúde e higiene para todos os cidadãos de Vitória que precisam sair de casa para trabalhar ou fazer suas compras essenciais", comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 


Voltar ao topo da página