Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: Guarda Municipal e forças de segurança intensificam fiscalização

Publicada em 23/03/2020, às 17h44 | Atualizada em 23/03/2020, às 18h54

Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu

Guarda Municipal

Agentes da Guarda Municipal estão nas ruas para conscientizar as pessoas a ficar em casa (Ampliar imagem)

Instituições de segurança estão atuando de forma conjunta para conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa no combate à pandemia do coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (23), aconteceu uma reunião para traçar estratégias para o período.

O objetivo é evitar aglomerações em bares, restaurantes e áreas comerciais. Com isso, foram definidas ações de fiscalização para impedir locais de concentração. 

"Desde o início do período de isolamento e após o decreto municipal recomendando o fechamento do comércio, a Guarda Municipal já vem atuando para conscientizar as pessoas sobre a importância de ficar em casa. Nossos agentes circulam pelos bairros em viaturas emitindo alertas, além de acompanhar as ações da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e da Vigilância Sanitária. Agora, em parceria com as demais instituições de segurança, vamos intensificar a fiscalização em áreas de concentração de pessoas" disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira.

A reunião, que aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública, contou ainda com participação de comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, secretários de segurança e representantes das guardas municipais da Grande Vitória, Exército, Polícia Rodoviária Federal e Ceturb. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site