Notícias

Coronavírus: estudantes recebem kits de material escolar e alimentação

Publicada em 15/04/2020, às 19h19 | Atualizada em 16/04/2020, às 16h08

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Diego Alves
Entrega de kits de merenda escolar
Kits de alimentação escolar foram entregues nesta quarta-feira no Cmei Rubem Braga (ampliar)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) entregou kits de material escolar junto com os kits de alimentação para as famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social da capital.

Para as famílias que não têm como acessar a internet para baixar o conteúdo didático no Boletim Online, também estão sendo entregue materiais de apoio à aprendizagem, que são atividades educacionais complementares desenvolvidas pela Seme. 

Já o kit de material escolar é composto por caderno, lápis de cor, caneta, lápis, borracha e apontador, beneficiando os estudantes durante a suspensão das aulas presenciais diante da pandemia de coronavírus.

Alimentação

Nesta primeira etapa, foram entregues, aproximadamente, 21 toneladas de diversos gêneros alimentares para 1.331 famílias, que correspondem a 2.024 estudantes matriculados nas escolas municipais localizadas nas nove regiões administrativas de Vitória.

"As famílias contempladas na ação foram previamente identificadas como de extrema vulnerabilidade social, considerando a análise de perfil a partir do CadÚnico em cruzamento com os dados do Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Seme", explica a secretária de Educação da capital, Adriana Sperandio.

Os kits de alimentação são compostos por uma variedade de sete gêneros. Os itens alimentares foram adquiridos com recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Toda a ação foi acompanhada de perto pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Entregas individuais

As famílias beneficiadas na ação foram individualmente comunicadas para retirada dos kits. A entrega foi feita por meio de agendamento, a fim de evitar qualquer aglomeração de pessoas nas unidades de ensino.

Voluntários

A ação de distribuição dos kits de alimentação escolar é um trabalho conjunto entre a Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar da Seme e os diretores das unidades de ensino, com o apoio de voluntários do programa "Vitória do Bem", que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Aulas suspensas

Desde o dia 17 de março, as atividades educacionais na rede municipal de ensino de Vitória estão suspensas, como medida de proteção e prevenção contra a pandemia de coronavírus. A medida vai ao encontro das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Voltar ao topo da página