Notícias

Coronavírus: equipe e participantes fazem leilão de sucatas sem sair de casa

Publicada em 27/03/2020, às 17h43

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Divulgação Seges
Leilão
Participantes do leilão puderam dar seus lances a distância

Em tempo de isolamento por conta da pandemia do coronavírus, a Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal) realizou, nesta sexta-feira (27), o leilão on-line de sucata ferrosa e de ar-condicionado, no qual a equipe não precisou sair de casa.

Os participantes também puderam dar seus lances a distância, através do computador ou até mesmo do smartphone. Este foi o segundo leilão no ano, registrando um total de 163 lances de participantes de vários estados. Iniciado com o valor mínimo de venda de R$ 5.771,63, o processo arrecadou R$ 40.671,63.

Investimento

O leilão de sucata ferrosa e de sucata de ar-condicionado vai permitir a otimização dos espaços públicos, além de garantir novos investimentos para a população, como é o caso da troca das Academias Populares da Pessoa Idosa (APPI’s), que estão ganhando aparelhos mais modernos e em aço inox, mais resistentes à ação do tempo.

Prevenção

A modalidade on-line já é marca registrada da Prefeitura de Vitória. Mesmo durante uma crise global, mostrou-se mais uma vez vantajosa, pois participantes e equipe da Copal puderam acompanhar todo o processo virtualmente.

"Começar os leilões nessa modalidade foi desafiador, mas, ao mesmo tempo, demonstra a credibilidade que a Prefeitura de Vitória construiu nesse tempo. Os participantes conseguem visualizar mesmo de longe detalhes nas especificações de cada lote e, com o histórico da Copal, confiam naquilo que estão vendo mesmo a distância", afirma o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.

Neste ano, a comissão pretende realizar outros leilões on-line, garantindo a segurança da equipe e dos participantes. 


Voltar ao topo da página