Notícias

Coronavírus: Educação promove cursos on-line para servidores da rede municipal

Publicada em 21/03/2020, às 08h00 | Atualizada em 21/03/2020, às 19h02

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
Jovem navegando no site do Procon Online
Servidores poderão fazer o curso "Proteção, Defesa Civil e Combate a Incêndios"

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu uma ação especial de formação à distância para os profissionais da Educação de Vitória. São cursos que abordam temas de extrema relevância, tanto para o cotidiano das unidades escolares quanto para pontuar a carreira e o currículo dos profissionais da rede municipal de ensino.

Estão abertas, por exemplo, as inscrições para o curso “Proteção, Defesa Civil e Combate a Incêndios”, que oferece 40h de formação on-line, divididas em três módulos.

A temática envolve a capacitação para atuação em situações de emergência, o conhecimento de ações preventivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, e de técnicas de primeiros socorros.

“Essa proposta surgiu a partir de sugestões que a secretaria recebeu de alguns professores a respeito de formações à distância durante o período de aulas suspensas, no intuito de incrementar os processos educativos”, explica a secretária de Educação da capital, Adriana Sperandio.

As inscrições para o curso “Proteção, Defesa Civil e Combate a Incêndios” estão abertas até o dia 27 de março, e podem ser feitas AQUI.

São 100 vagas ofertadas, e a formação acontece entre os dias 30 de março e 26 de abril.

Escola de Governo

A Escola de Governo de Vitória também está com ações voltadas para os servidores que desejam ampliar e inovar seus conhecimentos. São os cursos na modalidade de “Educação on-line” ou “Educação a distância”, oferecidos em parceira com a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, através de sua plataforma virtual.

São várias formações, em diversas áreas, como “Acessibilidade em Museus”, “Educação em Direitos Humanos” e “Desenho Instrucional”, entre muitos outros. Os certificados são emitidos eletronicamente pela própria ENAP, após a conclusão do estudo e a realização satisfatória das atividades avaliativas.

Para se inscrever basta acessar o site https://www.escolavirtual.gov.br.

Outras formações abertas

Além dos cursos mencionados, outras instituições também estão com inscrições abertas para formações à distância, na modalidade online. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) são algumas delas. Para saber mais é só acessar os links abaixo.

https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-cursos-online-gratuitos-do-senai-para-fazer-durante-a-quarentena

https://estagioonline.com/cursos/mec-oferece-56-cursos-de-ti-online-gratuitos-com-certificado

https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-55-cursos-online-gratuitos-da-fgv-para-fazer-durante-a-quarentena


Voltar ao topo da página